Depois de criar seu perfil comercial, é muito importante explorar demais os conteúdos que irá postar, pois é através dele, que você vai atrair o seu público alvo e mantê-lo na sua página.

Abaixo, listamos algumas dicas que irão te ajudar a criar o seu planejamento, para alcançar os melhores resultados. 

1. Fotos de Produtos:

Tire fotos de alta qualidade que mostrem seus produtos de maneira atraente e envolvente. Experimente diferentes ângulos, fundos e composições para destacar os recursos e benefícios exclusivos dos seus produtos. Se informe de aplicativos de edição que poderão melhorar ainda mais a qualidade das fotos.

2. Vídeos Demonstrativos:

Crie vídeos curtos e envolventes que mostrem seus produtos em ação, respondam a perguntas frequentes dos clientes ou ofereçam dicas e tutoriais relacionados ao seu nicho de mercado. O reels é uma ferramenta que o Instagram tem apostado muito e o alcance costuma ser bem positivo, principalmente se você seguir as dicas de edições da plataforma, as músicas em alta e os formatos.

3. Bastidores e histórias da empresa:

Compartilhar bastidores e contar a história da empresa humaniza  o perfil e constrói uma conexão emocional com seus seguidores. Mostre o dia a dia da sua equipe, os processos de produção, eventos da empresa e outras atividades que ajudem a contar a história da sua marca.

4. Conteúdo criado por seguidores:

Incentive seus clientes a compartilharem fotos e vídeos usando seus produtos ou serviços e marcar sua empresa. Reposte sempre que marcarem, esse tipo de postagem dá credibilidade para a sua marca, principalmente quando é feita de forma espontânea.

5. Conteúdo educacional e inspirador:

Faça uma variação de conteúdo, não foque somente em produtos e vendas, intercale com algum tipo de conteúdo educacional e inspirador. Compartilhe dicas, conselhos, curiosidades e histórias relacionadas ao seu nicho de mercado para manter seu público engajado e interessado no que você tem a dizer.

6. Enquetes e Perguntas Interativas:

Use os recursos variados que a plataforma disponibiliza: enquetes, perguntas e caixas de perguntas nos stories para interagir com seus seguidores. Isso não só aumenta seu engajamento, como também ajuda a entender as necessidades e preferências do seu público-alvo.

Ao definir os conteúdos e organizar o planejamento estratégico de postagem, é importante manter um equilíbrio entre promoção de produtos, conteúdo educacional e engajamento com o público. 

Com consistência e criatividade, você pode construir uma presença forte e impactante no Instagram que atrai e retém seguidores fiéis.

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