Gestão Tributária

Para se manter ativa no competitivo mercado globalizado, dentro de um cenário de elevada carga tributária, que se aproxima de 37% do PIB (Produto Interno Bruto), as organizações devem buscar a redução de seus custos tributários através da gestão tributária. Assim, essa ferramenta, vista melhorar a performance e resultados da empresas.

A complexa carga tributária que incide sobre as empresas brasileiras é uma dor de cabeça para os empreendedores. Mesmo no Simples Nacional, um regime tributário diferenciado para pequenas empresas, muitas dúvidas sur

gem na hora de cumprir com as obrigações fiscais, e por isso o planejamento tributário é essencial.

Assim, como um administrador faz a gestão do estoque, das vendas, dos recursos humanos e demais áreas, o cumprimento das suas obrigações fiscais também deve ser gerido de maneira organizada, para tal, existe hoje ferramentas de analises que possibilita tais avalições de maneira estratégica junto as instituições empresariais.

O planejamento tributário serve para reduzir, adiar ou anular, dentro dos meios legais, o ônus fiscal. …
gerando a economia e/ou a redução legal da quantidade de impostos a serem pagos ao governo.

Portanto, para cumprir a correta escrituração das operações e o pagamento dos impostos nos prazos previstos, você precisa incluir essas tarefas na sua rotina de trabalho e alinhá-la com a equipe contábil.